Envio Gratuito

  60 dias política de devolução

 
   
Jóias de Opala de Fogo

Opala de fogo

A Opala de fogo é um tipo intenso e translúcido da opala e assim como outras formas da pedra, que apresenta ácido silícico com alto teor de água, foi nomeada pela sua cor.

ANÉIS DE NOIVADO DE OPALA DE FOGO

ANÉIS DE NOIVADO
DE OPALA DE FOGO

BRINCOS DE OPALA DE FOGO

BRINCOS DE OPALA DE FOGO

PRODUTOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ
boderDESCOBRIR MAIS

Opala de fogo

A Opala de fogo é um tipo intenso e translúcido da opala e assim como outras formas da pedra, que apresenta ácido silícico com alto teor de água, foi nomeada pela sua cor. O nome opala deriva da palavra Romana 'Opalus', e está relacionado a Ops, a esposa de Saturno e Deusa da fertilidade. Possuindo título de semi-preciosa, a opala é composta por camadas esféricas que permitem a criação de espaços tridimensionais que concedem brilho e intensidade para a pedra. Sua estrutura interna permite que a luz reflita, exibindo assim, uma harmoniosa gama de cores. Opala de fogo é o nome que se dá a esta pedra, que dependendo de sua formação, apresenta cores diferentes que variam entre tons de amarelo, laranja e vermelho. E quanto mais forte e vermelha - em outros modos, quanto mais "fogo" se apresentar - mais rara e valiosa será uma Opala de Fogo. O Brasil é um dos poucos países que apresentam esta variedade de opala, assim como outros países como Honduras ou Guatemala, EUA, Canadá, Austrália, Etiópia e Turquia.

Ocupando lugares comuns em muitas lendas, a Opala de Fogo é famosa particularmente no México. Nas culturas maias e astecas acreditava-se que uma jóia tal como a opala de fogo com esse traço de vivacidade só poderia ter sido criada nas águas do paraíso. Por isso que eles a denominam de quetzalitzlipyollitli, a "pedra da ave do paraíso', e utilizavam a pedra em seus rituais. Por tais ocasiões, atualmente a opala de fogo é a pedra preciosa nacional do México. Há, também, boatos de que Cleópatra usava um conjunto de opalas de fogo para atrair Marco Antônio, governante de Roma. E a Rainha Vitória não deixava de levar consigo jóias de opala como um protetor contra o mal e os inimigos. Com uma infinidade de exuberantes cores e o símbolo da beleza suprema, a Opala de Fogo é a pedra dos nascidos em outubro.

Na Glamira a qualidade é o primeiro passo para criar lindas jóias de opala de fogo especiais e notáveis como brincos, colares, anéis e abotoaduras, sendo Opalas de fogo em qualidade AAA e apresentando geralmente a cor quase vermelha. Dispondo de charme e beleza para quaisquer jóias que sejam desenhadas em opala de fogo, é uma pedra perfeita para usar com qualquer liga e design. Ao configurar um par de brincos de Opala de fogo, você pode ouvir as melodias de rios no paraíso, além de poder também seduzir seu amor regente do seu coração com um anel de opala de fogo como fez Cleopatra! Sendo assim, deixe Glamira converter a sua vida em um ritual sagrado de brilho e glamour.