Carregando...

Instruções das Pérolas

Instruções das Pérolas

As pérolas são formadas como resultado de uma resposta imunológica dentro da concha de certos moluscos, que serve como mecanismo de defesa contra uma ameaça potencial, como um parasita, ou uma ameaça externa que pode ferir o tecido do manto. Um pequeno pedaço de tecido do manto de uma concha doadora é transplantado para a concha recetora, o que provoca a formação da pérola, onde o tecido deposita carbonato de cálcio. As pérolas são consideradas jóias femininas e estão associadas à Lua, e ao planeta Vénus.

Tamanho

É descrito principalmente o tamanho de pérolas em milímetros, em vez do seu peso. Quanto maior o tamanho, maior o preço, mas quando se trata de tamanhos de pérolas, os saltos de preços podem ser desiguais. Uma vez que o tamanho atinge a escala de 8-9mm de diâmetro ou mais, os preços tendem a aumentar muito mais em comparação com as gamas de menor diâmetro.

Formato

As pérolas podem vir em formato redondo ou oval, podendo ser em forma de pêra ou mesmo deformadas. As últimas são conhecidas pelo nome de "pérolas barrocas". Esferas simétricas ou gotas simétricas estão entre os formatos mais valiosos. Os tamanhos de pérolas geralmente variam entre 2 mm e 16 mm de diâmetro e esse tamanho depende apenas do tipo de molusco em que se formam.

Claridade

Uma boa qualidade em termos de clareza significaria que as pérolas vêm com o brilho perolado característico e há reflexos fortes e brilhantes na sua superfície. Devem ser livres de manchas, e com uma camada adequada de madrepérola, para aumentar a durabilidade.

Coloração

Pérolas vêm em várias cores, desde branco até o preto. A cor natural, no entanto, resulta de uma combinação de vários fatores, como a cor básica predominante da pérola, uma ou mais cores que sobrepõem a cor do corpo, e também o jogo de cores do brilho. Estes últimos poderiam ser uma subtil combinação de cores, como rosa, verde, azul ou mesmo prata e mudariam uma vez que move as pérolas na sua mão