Jóias de Ametista Verde

Ametista Verde

Classificada como pedra semipreciosa, a Ametista Verde é um cristal de quartzo verde claro. A sua cor verde é em virtude do tratamento térmico gerado por uma atividade vulcânica, o aquecimento natural do núcleo da Terra ou a intervenção feita pelo homem.

ANÉIS DE NOIVADO DE AMETISTA VERDE

ANÉIS DE NOIVADO
DE AMETISTA VERDE

PRODUTOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ
boderDESCOBRIR MAIS

Ametista Verde

Classificada como pedra semipreciosa, a Ametista Verde é um cristal de quartzo verde claro. A sua cor verde é em virtude do tratamento térmico gerado por uma atividade vulcânica, o aquecimento natural do núcleo da Terra ou a intervenção feita pelo homem. Por isso que na Glamira aconselhamos que você mantenha a pedra longe do calor direto e a luz solar, porque pode facilmente acarretar uma mudança de cor na pedra. Em gemologia, ela é conhecida como prasiolita ou vermarine, cujo nome é derivado do Grego prason, (πράσον ) que significa "alho-poró " e litos ( λίθος ) que significa "pedra" (em outros termos, pedra de cor verde). Atualmente, as minas de ametista verde estão principalmente no Brasil, mas podem também ser encontradas na Polônia e Canadá.

A Ametista Verde é uma pedra espiritual e valorizada, que se acredita ser uma pedra de proteção e purificação para além de eras atrás e é utilizada por muitos metafísicos como primeira escolha. Nos tempos antigos, ela foi chamada como a pedra da sobriedade e usada para curar vícios, tanto físico quanto emocionalmente. É possível ver diversas alusões na história e mitos à ametista (verde). Há rumores de que São Valentino usava um anel com uma ametista verde esculpida com uma figura do Cupido. Além disso, os monarcas poderosos e ricos na história usaram a pedra como um símbolo da realeza. Sobretudo, a ametista verde é uma pedra fornece uma capacidade intuitiva juntamente com o amor. Ela é a pedra de Peixes e a pedra dos nascidos em fevereiro.

Na Glamira, as ametistas verdes são de grande qualidade com clareza AAA e trabalhadas em peças únicas criando as jóias de ametista verde. Você pode personalizar qualquer produto da Glamira com a pedra verde; por exemplo, o pingente configurado de ametista verde será uma boa escolha, pois significa que você vai mantê-lo perto do seu coração e sentirá a sua essência mágica. Ou você pode criar um colar de ametista verde para a sua filha para ser usado como um amuleto de proteção. Desfilar com um design especial de anéis de ametista verde que você personalizou de acordo com o seu estilo, vai levantar o seu espírito e auto-estima! É também a pedra preciosa para os presentes de 6º aniversário de casamento. Com a sua jóia de ametista verde, a Glamira espera tanto tocar sua alma como fazer você ganhar alguns dos indispensáveis pontos quando o assunto é moda!