Jóias de Quartzo Fumê

Quartzo Fumê

Classificado como uma pedra semi-preciosa, o Quartzo Fumê se apresenta como uma cor que passa entre o castanho claro amarelo ao preto profundo acinzentado.

PRODUTOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Quartzo Fumê

Classificado como uma pedra semi-preciosa, o Quartzo Fumê se apresenta como uma cor que passa entre o castanho claro amarelo ao preto profundo acinzentado. Em virtude à cor original translúcida, ele consegue manter seu brilho e beleza ainda que combinado com qualquer cor e liga jóias quartzo fumê.

Seu nome, dado por causa da sua cor, é derivado da palavra Grega "moroeis" (escuro), apontando que a sua cor varia desde marrom ao cinza esfumaçado. Na Antiga Roma, onde foi encontrado, era comum acreditar que o Quartzo fumê protegia contra o mal e assegurava a força de vontade. Foi usado, ainda, como decoração em pirâmides egípcias, estátuas e outros monumentos. É uma das pedras preciosas singulares, raras e mais famosas no mercado de jóias moderna. As minas de Quartzo Fumê estão localizadas sobretudo na Rússia, Brasil, Zimbabwe, Suíça e Espanha. Considerada a pedra preciosa nacional da Escócia, o Quartzo fumê recebia o título de pedra sagrada por um longo período de tempo. Também é denominada como a pedra do signo de Libra.

Na Glamira as pedras de Quartzo Fumê são fornecidas em qualidade AAA de origens selecionadas e dá lugar dentro de outras seleções de pedra preciosa. A lindíssima pedra rara contornada em designs originais da Glamira está aguardando por você para ser apreciada e contemplada! Você pode com seu estilo criar algo memorável usando um anel de quartzo fumê. Visto que está relacionada à riqueza, beleza e elegância, que tal personalizá-la para criar o design autêntico de um colar de quartzo fumê? Aí você vai notar que ele se adapta perfeitamente de acordo com o seu estilo. Ou então você pode combinar e jogar tons enevoados do Quartzo Fumê com ouro ou prata e evidenciar um par de brincos de quartzo fumê. Na Glamira, é escolher e ter a certeza que, de qualquer forma que seja, você não vai errar!